Coletivo Flores se apresenta nesta Quinta-Feira


Em formato digital e gratuito, o CIEMH2 Núcleo Cultural iniciou o projeto em janeiro de 2021 e já chegou em 76 cidades em todo o Brasil, além de outros países como Estados Unidos, Portugal e Itália. Apresentado pelo Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc, o CIEMH2 COmVIDA – Arte e Cultura em Toda Parte, além de oficinas culturais nas áreas de Dança, Circo e Teatro, vem seguindo com sua Temporada de Espetáculos Gratuitos às quintas, sempre às 20h, com transmissão ao vivo pelo Google Meet.



No próximo dia 11 de março, será apresentado o premiado espetáculo do Coletivo Flores, “O Último Bicho de Pelúcia”, um trabalho coreográfico que aborda a vida de adultos que passaram por violência na infância. Após a transmissão será realizado o "Cena em debate", bate papo que abre um espaço dinâmico de diálogo sobre o trabalho e tema abordado, tendo como convidados os intérpretes criadores do Coletivo Flores Luize Helena Pessanha (Coreógrafa, Bacharel em Dança e Pedagoga) e Renato Mota (Técnico em Artes Cênicas, Arte Educador e Produtor Cultural), com mediação de Carine Passos (Cientista Social, Pesquisadora e Mestre em Sociologia Política, Diretora do CIEMH2).


Os interessados que queiram participar da sessão do espetáculo, devem apenas preencher o formulário disponibilizado no link abaixo e posteriormente receberão o link de acesso ao evento.

Ingressos Gratuitos: https://forms.gle/GsN4L6sG9UbEY2wN6


SOBRE O ESPETÁCULO

​ “O Último Bicho De Pelúcia” conta sobre adultos que precisam romper com medos e lembranças amargas que confundem as memórias de uma infância atropelada por abusos. Para alguns até parece que nada aconteceu, o trauma provoca certa confusão entre realidade e fantasia. Para outros o dia a dia provoca alarmes de sensações que não conseguem ficar no passado. Muitos, alguns, eles, ela, eu, você ninguém está muito distante da violência por qual passam muitas crianças.

Entre poesia e realidade de histórias pesquisadas, colocamos na arte um papel fundamental de discussão sobre o tema a fim de provocar e ser provocado na busca de um viver mais gentil.





SOBRE O PROJETO

Em formato digital e gratuito, o projeto CIEMH2 COmVIDA - Arte e Cultura em Toda Parte já acontece com muito sucesso desde o dia 18 de janeiro com as oficinas de Circo, Danças Urbanas Infantil, Teatro e Danças Urbanas para adolescentes, jovens e adultos.


A partir do dia 18 de fevereiro, o projeto deu início às apresentações dos espetáculos, sempre às quintas-feiras, iniciadas pontualmente às 20h e seguidas do “Cena em Debate”, um bate papo com convidados e o público participante, abrindo um espaço potente de diálogo sobre os temas e técnicas abordados em cada trabalho apresentado. Nas sessões já realizadas, a excelência das apresentações e do debate tem sido um prazer enorme para os profissionais que compõem a equipe de execução do projeto.


Acompanhe e usufrua de toda a Programação: www.ciemh2.com



SOBRE O CIEMH2 NÚCLEO CULTURAL

O CIEMH2 Núcleo Cultural, é uma associação sociocultural de utilidade pública, sem fins lucrativos, fundada em 2005 e sediada em Macaé/RJ, também reconhecida como Ponto de Cultura, foi criada com o objetivo de abrir espaço e facilitar a participação efetiva de crianças, adolescentes, jovens e adultos nas questões sociais da comunidade e do mundo. Concretizando-se por meio de ações socioculturais que possibilitam a construção de novos saberes, a troca de aprendizados, de informações, desenvolvendo habilidades, a busca de um trabalho, a realização profissional e/ou pessoal.


SERVIÇO

“O Último Bicho de Pelúcia”

Dia 11/03/2021 (quinta-feira)

Horário: 20h

Ingressos gratuitos e limitados: https://forms.gle/GsN4L6sG9UbEY2wN6

Plataforma de Acesso: Google Meet

www.ciemh2.com

(22) 99290.9439

ciemh2@gmail.com

Rua Eleosina Pereira de Queiroz Mattoso, 105, Sol y Mar

#CulturaVivaRJ

#LeiAldirBlancRJ

#SececRJ

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes