FICHA TÉCNICA

Taís Vieira [coreógrafa e diretora]

Coreógrafa e Diretora Artística do CIEMH2 e do Coletivo Flores - Fundadora e coreógrafa da Membros Cia de dança desde 1999. Fundadora e Diretora artística do CIEMH². Integrou o Corpo de Jurados e, posteriormente, a Curadoria do Festival de Dança de Joinville 2012/2013/2014/2015/2016; Cursou Licenciatura plena em dança na UniverCidade/RJ; Criadora do método "Leitura de signos" para criações coreográficas; desenvolve pesquisas a partir dos campos de investigação: "Literatura Marginal"; "Danças para o corpo Urbano", "Dança Política", "Universo da mulher". Atuou em festivais realizados em 26 países tendo, assim, seu trabalho reconhecido em diversos países da Europa e América Latina. Dentre eles, França, Suíça, Alemanha, Espanha, Itália, Portugal, Chile e Argentina.

Dani Morethe [intérprete]

Dançarina na área de Danças Urbanas. Em 2010 foi uma das fundadoras do Grupo Represent Dance Crew e desde então é bailarina e administradora do grupo de Dança Urbana. Com o Coletivo Flores, participou do projeto Artes Integradas em Curso e do Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2015, com circulação no ano de 2016/2017, além do Festival Diagonales de Dansa (Argentina). Atualmente ministra oficina de Danças Urbanas para Crianças na sede do CIEMH2 Núcleo Cultural 

Lorena Bitencourt [intérprete]

Formada pelo CIEMH2 Núcleo Cultural, coreógrafa e bailarina do grupo Simply Feel. Ministra oficina de Danças Urbana no CIEMH2 Núcleo Cultural. Participa de Eventos e Mostras desde 2014. Com o Coletivo Flores, participou do projeto Artes Integradas em Curso e do Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2015, com circulação no ano de 2016/2017, além do Festival Diagonales de Dansa (Argentina).

Luize Helena Pessanha [intérprete]

Bacharel em Dança pela UFRJ; Licenciatura em Pedagogia pela UERJ. Foi Bailarina da Lúmini Cia de Dança e da Cia de Dança Contermporânea da UFRJ; Atualmente é Coreógrafa da Escola Municipal de Dança de Macaé; Com o Coletivo Flores, atua como intérprete desde 2015, atuando em toda a circulação da Cia, sendo as últimas no projeto Artes Integradas em Curso e do Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2014, com circulação no ano de 2016/2017, além do Festival Diagonales de Dansa (Argentina).

Luiz Philipe Spranger [intérprete]

Intérprete formado pelo CIEMH2 Núcleo Cultural, atua como bailarino do grupo Simply Feel. Participou de Eventos e Mostras desde 2014, sendo os últimos: "Dia de Hip Hop" (2015); "Leitura Sabor e Arte" (2015); “Mostra Interna CIEMH2" (2015). Com o Coletivo Flores, participou do projeto Artes Integradas em Curso e do Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2015, com circulação no ano de 2016/2017, além do Festival Diagonales de Dansa (Argentina).

Rafael de Souza [intérprete]

Graduado em Educação Física e Pós-Graduando em Psicomotricidade. Professor de Danças Urbanas, pesquisador em Dança Educacional, ministrou cursos no Brasil e na França. No período de 2009 a 2011 foi intérprete criador da Membros Cia de dança atuando na França, Suíça, Argentina e no Brasil. Com o Coletivo Flores, participou como coreógrafo do espetáculo “Bem me quer. Mal me quer” em 2012 e desde 2013 como intérprete, atuando em toda a circulação da Cia, sendo as últimas no projeto Artes Integradas em Curso e no Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2015, com circulação no ano de 2016/2017, além do Festival Diagonales de Dansa (Argentina). Atualmente, é presidente do CIEMH2 Núcleo Cultural e Coordenador do H2 Funky Crew (Grupo de dança e pesquisa na linguagem Old School).

Renato Mota [intérprete]

Formado em Artes Cênicas. Professor de Teatro e Expressão Corporal. Foi ator na Cia Inversos de Teatro, professor na Escola de Formação em Dança Inclusiva, intérprete e assistente de direção da DI Cia de Dança, atuando no Brasil, Alemanha e Portugal. Atualmente é coreógrafo na Secretaria de Educação de Macaé e integra a diretoria do CIEMH2 Núcleo Cultural. Com o Coletivo Flores, participou como coreógrafo do espetáculo “Bem me quer. Mal me quer” em 2012 e desde 2013 como intérprete, atuando em toda a circulação da Cia, sendo as últimas no projeto Artes Integradas em Curso e no Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2015, com circulação no ano de 2016/2017, além do Festival Diagonales de Dansa (Argentina).

Thiago Morethe [intérprete]

Bailarino, graduando em Educação Física, iniciou suas atividades aos 13 anos, em Danças Urbanas. Atualmente é coreógrafo e diretor do Represent Dance Crew. Desenvolveu trabalhos no Projeto Art Luz (2008-2012), além Escola Municipal de Dança de Macaé (2013-2016), no Polo de Cultura Fronteira e na ONG Centro Social Abraço. Com o Coletivo Flores, participou do projeto Artes Integradas em Curso e do Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2015, com circulação no ano de 2016/2017, além do Festival Diagonales de Dansa (Argentina).

Joyce Pacheco [intérprete em estágio]

Bailarina desde 2008. Faz parte da Escola de Formação do Coletivo Flores. Nos últimos dois anos apresentou-se nos seguintes eventos: Intervenção urbana em comemoração ao dia internacional da dança pela Escola Municipal de Dança de Macaé (2017/2018); Espetáculo “Memórias” pelo grupo Cinco, 6, 7, 8 (2017); Espetáculo “Macaé em Gala” (2017); Mostra OstraDance (2017);  Segunda Mostra de Dança Macaé com o grupo Cinco, 6, 7, 8 (2017); Espetáculo “A Princesa e a Pedra do Mar” como bailarina principal (2017); Integrante da Companhia de Artes Intensa Luz (2016-2018); Espetáculo “Alice no País das Maravilhas”  (2016).

Josiane Sueiros [intérprete em estágio]

xxx

Dilma Negreiros [produtora]

Diretora de Produção do CIEMH2 e do Coletivo Flores - Atuou como produtora da DI Cia de Dança, Banda ART.1 e Membros Cia de Dança em diversos projetos nacionais desde 1999. Em âmbito internacional, participou do Festival Dies de Danza(Espanha), Festival Brasil Move Berlim 2009(Alemanha), Festival InArte (Portugal) e Festival Diagonales de Dansa (Argentina). Graduada em Pedagogia, Especialista em Acessibilidade Cultural (UFRJ), Mestranda em Comunicação Acessível (IPLeiria/Portugal) ministra oficina de Produção Cultural no CIEMH² Núcleo Cultural Macaé/RJ, atuando também como Diretora Pedagógica.

      Jean Gomes [ensaiador]

Como intérprete da Membros Cia de Dança atuou em circulação de espetáculos pelo Brasil, Argentina, Itália, França, Portugal, Suíça, Alemanha, Espanha, Bélgica, Inglaterra, Suécia, Finlândia, Noruega e Holanda, Nova Caledônia (Oceania), Gabon e Bénin. (África).

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Produção e Execução:

© 2020 Renato Mota