top of page

FICHA TÉCNICA

Taís Vieira [concepção, coreografia e direção artística]

Formada em Ciências Humanas - Coreógrafa e Diretora Artística do CIEMH2 e do Coletivo Flores - Fundadora e coreógrafa da Membros Cia de dança desde 1999. Fundadora e Diretora artística do CIEMH². Integrou o Corpo de Jurados e, posteriormente, a Curadoria do Festival de Dança de Joinville 2012/2013/2014/2015/2016; Cursou Licenciatura plena em dança na UniverCidade/RJ; Criadora do método "Leitura de signos" para criações coreográficas; desenvolve pesquisas diversas a partir dos campos de investigação: comportamento humano, "Literatura Marginal"; "Danças para o corpo Urbano", "Dança Política", "Universo da mulher". Atuou em festivais realizados em 30 países e três diferentes continentes. Tendo, assim, seu trabalho reconhecido em diversos países da Europa e América Latina. Dentre eles, França, Suíça, Alemanha, Espanha, Itália, Portugal, Chile e Argentina. É parecerista e produtora cultural, assim como se aventura em edição (audio visual).

Rafael de Souza 
[intérprete criador]

Graduado em Educação Física e Pós-Graduando em Psicomotricidade. Professor de Danças Urbanas, pesquisador em Dança Educacional, ministrou cursos no Brasil e na França. No período de 2009 a 2011 foi intérprete criador da Membros Cia de dança atuando na França, Suíça, Argentina e no Brasil. Com o Coletivo Flores, participou como coreógrafo do espetáculo “Bem me quer. Mal me quer” em 2012 e desde 2013 como intérprete, atuando em toda a circulação da Cia, sendo as últimas no projeto Artes Integradas em Curso e no Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2015, com circulação no ano de 2016/2017, além do Festival Diagonales de Dansa (Argentina). Esteve presente em todas as atuações do Coletivo desde 2011 até a presente data. Foi presidente do CIEMH2 Núcleo Cultural e Coordenador do H2 Funky Crew (Grupo de dança e pesquisa na linguagem Old School). idealizador da JogaR escola de esportes.

Dani Morethe 
[intérprete criadora]

Intérprete criadora do Coletivo Flores há 08 anos. Dançarina registrada pelo SPDRJ, graduanda em Dança, professora de Dança Contemporênea no CIEMH2 Núcleo Cultural e Âmbar Escola de Dança/Macaé.
Com o Coletivo Flores, em agosto de 2024 participou da temporada do projeto da Caixa Cultural Fortaleza, com o espetáculo "Penha: um ensaio sobre violência doméstica", participou do projeto Artes Integradas em Curso e do Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2015, com circulação no ano de 2016/2017, além do Festival Diagonales de Dansa (Argentina). Iniciou suas atividades aos 18 anos de idade, desenvolveu suas habilidades na área de Danças Urbanas. Com 17 anos de experiência nos palcos e bastidores, busca aperfeiçoamento e crescimento profissional artístico. Produtora e coordenadora do grupo de Danças Urbanas Represent Dance Crew.

Lorena Bitencourt  

Formada pelo CIEMH2 Núcleo Cultural, coreógrafa independente. Faz parte do Represent dance Crew. Ministra oficina de Danças Urbanas. Participa de Eventos e Mostras desde 2014. Com o Coletivo Flores, participou do projeto Artes Integradas em Curso e do Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2015, com circulação no ano de 2016/2017, além do Festival Diagonales de Dansa (Argentina). Premiada em diferentes edições do FIDJoinville com trabalho solo autoral. Participa de todas as atuções do Coletivo desde 2015 até presente data.

[intérprete criadora]

Renato Mota [intérprete criador]

foto julius mack9.jpg

Formado em Artes Cênicas e Educação Física. Professor de Teatro e Expressão Corporal. Foi ator na Cia Inversos de Teatro, professor na Escola de Formação em Dança Inclusiva, intérprete e assistente de direção da DI Cia de Dança, atuando no Brasil, Alemanha e Portugal. Atualmente é coreógrafo na Secretaria de Educação de Macaé e integra a diretoria do CIEMH2 Núcleo Cultural. Com o Coletivo Flores, participou como coreógrafo do espetáculo “Bem me quer. Mal me quer” em 2012 e desde 2013 como intérprete, atuando em toda a circulação da Cia, sendo as últimas no projeto Artes Integradas em Curso e no Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2015, com circulação no ano de 2016/2017, além do Festival Diagonales de Dansa (Argentina) e todas as atuações do Coletivo até a presenta data.

Thiago Morethe
 
[intérprete criador]

Intérprete criador, graduando em Educação Física, iniciou suas atividades aos 13 anos, em Danças Urbanas. Atualmente é coreógrafo e diretor do Represent Dance Crew. Desenvolveu trabalhos no Projeto Art Luz (2008-2012), além Escola Municipal de Dança de Macaé (2013-2016), no Polo de Cultura Fronteira e na ONG Centro Social Abraço. Com o Coletivo Flores, participou do projeto Artes Integradas em Curso e do Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2015, com circulação no ano de 2016/2017, além do Festival Diagonales de Dansa (Argentina) e outras. Atualmente divide com Taís Vieira a discussão e concepção das obras coreográficas do Coletivo Flores, onde também é ensaiador e pesquisador de movimentos e trilhas sonoras. 

foto julius mack 2.jpg

Josiane Sueiros [intérprete criadora]

Registrada pelo SPDRJ, iniciando sua carreira no Projeto Art Luz em 2007 e na Escola Municipal de Dança de Macaé desde 2011, tendo vivências em Ballet, Jazz, Danças Urbanas e Dança Contemporânea. Participou dos grupos de Danças Urbanas H2 Funk Crew e Simply Feel.
Interprete criadora do Coletivo Flores e Represent Dance Crew, participando de mostras e apresentações pelo CIEMH2 Núcleo Cultural, tendo Oficina de Danças Urbanas Experimental pelo projeto Artes Integradas em Curso em 2023.

Dilma Negreiros [produtora]

foto julius mack dilma.jpg

Diretora de Produção do CIEMH2 e do Coletivo Flores - Atuou como produtora da DI Cia de Dança, Banda ART.1 e Membros Cia de Dança em diversos projetos nacionais desde 1999. Em âmbito internacional, participou do Festival Dies de Danza(Espanha), Festival Brasil Move Berlim 2009(Alemanha), Festival InArte (Portugal) e Festival Diagonales de Dansa (Argentina). Graduada em Pedagogia, Especialista em Acessibilidade Cultural (UFRJ), Mestranda em Comunicação Acessível (IPLeiria/Portugal) ministra oficina de Produção Cultural no CIEMH² Núcleo Cultural Macaé/RJ, atuando também como Diretora Pedagógica.

bottom of page